terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Como encontrar redes Wi-Fi próximas a você com este app do Google

Como encontrar redes Wi-Fi próximas a você com este app do Google

Mesmo que a sua operadora ofereça uma boa cobertura de internet 3G ou 4G a preços acessíveis, é sempre mais fácil e econômico conectar o celular a uma rede Wi-Fi. Especialmente quando seu consumo já está perto do limite.
O problema é quando precisamos muito de acesso à internet no celular, não temos limite disponível de 3G ou 4G e nem estamos em casa ou no trabalho, ambientes em que já temos acesso ao Wi-Fi doméstico.

Nessas horas, é útil encontrar estabelecimentos comerciais nas redondezas que ofereçam acesso à internet por Wi-Fi. O Datally, um app lançado no fim do ano passado pelo Google para Android, pode ajudar muito nessas horas, além de economizar dados da rede móvel.
Confira abaixo o que fazer para encontrar redes Wi-Fi próximas a você usando o Datally.
1. Primeiro, instale o Datally pelo Google Play e faça as configurações mais básicas. Se precisar de ajuda, confira neste tutorial como usar o app.
2. Uma vez que o Datally estiver instalado e configurado, vá até a tela inicial do aplicativo e toque em "Enc. Wi-Fi";
Reprodução
3. Se você nunca usou essa função antes, o app vai pedir permissão para acessar o GPS do seu dispositivo. É só tocar em "Permitir";
Reprodução
4. Uma lista de cards vai aparecer mostrando as redes de Wi-Fi encontradas nas redondezas, organizadas da mais próxima para a mais distante.
Todas elas estão, em tese, a uma distância acessível a pé. Um ícone também mostra se a rede é protegida por senha ou se você pode acessá-la fazendo um cadastro na mesma hora.
Toque no card que te interessar para saber como chegar ao estabelecimento. Para os propósitos deste tutorial, escolhemos a segunda opção da lista, mas você pode escolher qualquer uma;
Reprodução
5. O aplicativo vai abrir o endereço do estabelecimento no Google Maps. Dali, é só tocar em "Rotas", na parte inferior da tela, para saber como chegar, da sua posição, até o local onde está o Wi-Fi que você quer.
Reprodução
Pronto. Se quiser, você pode voltar e conferir outras redes próximas. A lista de cards é atualizada de acordo com a sua localização enquanto você se move.




FONTE OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário