quarta-feira, 23 de abril de 2014

23/04- 'Não há sobreviventes', diz amiga de piloto do avião encontrado no Pará


Militares avisaram à família do piloto que ninguém sobreviveu ao acidente.
FAB vai confirmar informações sobre vítimas nesta quarta-feira (23).

Do G1 PA
447 comentários
Piloto Luiz Francisco Feltrin (Foto: Reprodução/TV TEM)Piloto Luiz Feltrin estava na aeronave
(Foto: Reprodução/TV TEM)
Militares que participaram das buscas ao bimotor Beechcraf Baron, encontrado na terça-feira (22) no Pará, relataram à esposa do piloto Luiz Feltrin, Marilia Esquerdo, que ninguém sobreviveu à queda da aeronave.
Marilia acompanhava as buscas na cidade de Jacareacanga, no sudoeste do estado, e a informação foi confirmada por uma amiga da família do piloto, Nadja Larissa. "A família já foi avisada. Não há sobreviventes no local da queda", contou Nadja. A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou que vai confirmar informações sobre as vítimas nesta quarta-feira (23).
O piloto do bimotor tinha 53 anos e mais de 30 de experiência em voos na Amazônia.  De acordo com a FAB, o avião foi localizado em um local de difícil acesso, próximo ao município de Jacareacanga. Devido às baixas condições de visibilidade, as equipes de busca precisaram voltar ao local na manhã desta quarta-feira para concluir a operação de resgate.
sms de Rayline para tio antes de avião sumir no Pará (Foto: Reprodução / GloboNews) 
 
Mensagem de Rayline para tio, antes de o avião
desaparecer (Foto: Luana Leão/G1)
 
Além do piloto, outras quatro pessoas estavam a bordo da aeronave: as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, e o motorista Ari Lima.
Durante o voo, a passageira Rayline chegou a mandar mensagens de celular para um tio avisando que o avião passava por problemas.
Entenda o caso
O bimotor decolou do Aeroporto de Itaituba às 11h40 do dia 18 de março e sumiu 1h20 após o piloto ter feito o último contato pelo rádio. Desde então, a FAB fazia buscas na região.
Na terça-feira, a Marinha confirmou que reforçaria as buscas, mas a equipe de 12 homens só chegaria a Jacareacanga nesta quarta-feira.



Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário