terça-feira, 15 de abril de 2014

15,04,2014 - Familiares de desaparecidos no PA pedem ajuda em Brasília


Grupo pede mais recursos para operação de resgate no Pará.
Buscas em terra são feitas com 25 militares.

Do G1 PA
4 comentários
Parentes do piloto Luiz Feltrin e dos quatro passageiros do avião bimotor que desapareceu em uma área de mata fechada perto de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, se reuniram em Belém para seguir em comitiva para Brasília nesta segunda-feira (14). O grupo irá pedir mais recursos para as buscas pelo avião, que completa 1 mês de desaparecimento nesta semana. "Temos algumas reuniões agendadas com deputados federais, e na terça-feira vamos ter audiência com o ministério da defesa. Queremos mais gente para patrulhar a área, e esperamos que o fato do caso ter repercussão nacional sensibilize", disse Jéssica Feltrin, filha do piloto.
Segundo a Força Aérea, que comanda as buscas, aviões já sobrevoaram uma área de 23 mil quilômetros, mas como a área é de mata fechada, a esperança é de localizar sobreviventes através das equipes no solo. Porém, atualmente as buscas em terra são feitas por 25 homens do exército, aeronáutica e corpo de bombeiros. Para as famílias, o contingente é pequeno para cobrir a região: os militares vistoriaram uma área de apenas 50 quilômetros quadrados de selva, contanto com a ajuda de voluntários.
Entenda o caso
O avião pilotado pelo comandante Luiz Feltrin sofreu uma pane no motor durante uma viagem entre Itaituba e Jacareacanga, sudeste do Pará, no dia 18 de março. Além dele, estavam no avião quadro funcionários da Secretaria Especial de Saúde Indígena: o motorista Ari Lima e as técnicas de engermagem Raimunda Lúcia Silva Costa, Rayline Sabrina Brito Campos e Luciney Aguiar de Souza.
Antes do avião sumir na mata, Rayline Campos chegou a mandar uma mensagem de texto pelo celular para o tio, que estava em Santarém, relatando que um dos motores do avião havia parado.


Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário